Sai á rua. Encontrarás alguém que te pede uma esmola, esse alguém não tecto nem comida e vive sem dignidade. Tens frio, vestes um casaco. Algures nesta cidade, neste país, neste mundo, há alguém que também tem frio, esse alguém pede ajuda para o poder abotoar.Não tem braços. Outro alguém precisa da ajuda de algumas impessoais e não-carinhosas máquinas para respirar. E mais outro não sabe o que é ter família ou amigos.
Sou, pq em comparação com essas pessoas tenho de agradecer e considero-me feliz. Mas é isso...não o sou totalmnt...há ainda mt para fzr tanto por mim cm pelos outros. e tu, não és feliz?
Sou. Respiro por mim, tenho lar e amigos, também sou independente. Ser feliz é algo muito forte, as pessoas usam este termo com uma grande liberdade e o mais engraçado é que a maioria diz que não é feliz, embora tenha muito. Acho que as perguntas certas e que deviam ser mais ouvidas são: - - Estás alegre? Se estás, posso apreciar essa alegria contigo? Se não, o que posso fazer para mudar isso?
estás a limitar o uso da palavra Feliz....não sei sincermnt cm o outro se sente para dier ou nao se é feliz.... percebes? se é isso que sentes pq nao dize-lo? existirá sempre comparaçoes do tipo tenho de dar graças por ter aquilo ou deixar de ter aquilo e existem valores que modificm de acordo cm cada pessoa. o que tu achas que é maravilhoso ter o outro pode nao o achar. nao sei. e ja nao sei o que digo. sou feliz relativamnt e absolutamnt nao. disso eu sei.
5 Comments:
És feliz?
Sai á rua. Encontrarás alguém que te pede uma esmola, esse alguém não tecto nem comida e vive sem dignidade.
Tens frio, vestes um casaco. Algures nesta cidade, neste país, neste mundo, há alguém que também tem frio, esse alguém pede ajuda para o poder abotoar.Não tem braços.
Outro alguém precisa da ajuda de algumas impessoais e não-carinhosas máquinas para respirar.
E mais outro não sabe o que é ter família ou amigos.
És feliz?
Sou, pq em comparação com essas pessoas tenho de agradecer e considero-me feliz. Mas é isso...não o sou totalmnt...há ainda mt para fzr tanto por mim cm pelos outros.
e tu, não és feliz?
Sou.
Respiro por mim, tenho lar e amigos, também sou independente.
Ser feliz é algo muito forte, as pessoas usam este termo com uma grande liberdade e o mais engraçado é que a maioria diz que não é feliz, embora tenha muito.
Acho que as perguntas certas e que deviam ser mais ouvidas são: - - Estás alegre? Se estás, posso apreciar essa alegria contigo? Se não, o que posso fazer para mudar isso?
estás a limitar o uso da palavra Feliz....não sei sincermnt cm o outro se sente para dier ou nao se é feliz.... percebes? se é isso que sentes pq nao dize-lo? existirá sempre comparaçoes do tipo tenho de dar graças por ter aquilo ou deixar de ter aquilo e existem valores que modificm de acordo cm cada pessoa. o que tu achas que é maravilhoso ter o outro pode nao o achar. nao sei. e ja nao sei o que digo.
sou feliz relativamnt e absolutamnt nao. disso eu sei.
Percebo e concordo contigo.
PARABÉNS, já tens 17 anos, tá na hora de tomares algum juízo (por exemplo, podias oferecer-me um MP3 ;p).
FELICIDADES!!
Enviar um comentário
<< Home